Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Polícia investiga médicos por compra irregular de remédio de alto custo

14 médicos são investigados; esquema pode ter desviado R$ 40 milhões.Eles estariam receitando remédios só para atender interesse do fabricante

no G1


A Polícia Civil investiga 14 médicos suspeitos de participar de compras irregulares de remédios de alto custo. O esquema pode ter desviado R$ 40 milhões em dois anos do estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (9), 14 mandados de busca e apreensão foram expedidos para buscar provas nos consultórios dos médicos na capital paulista e no interior do estado.

Segundo o SPTV, os médicos estariam receitando o medicamento Lomitapida, indicado para tratamentos raros de colesterol e que não é aprovado pela Anvisa, para pacientes que nem precisariam do remédio só para atender os interesses do fabricante. Ao menos 33 pacientes estavam sendo feitro de cobaias sem que soubessem.

Ainda de acordo com o SPTV, os médicos teriam iludido os juízes para liberar o remédio para cada paciente. O medicamento é usado em poucos casos nos Estados Unidos.

Outros estados como Minas Gerais e Espírito Santo também podem ter caído no golpe de médicos.

A Corregedoria do estado disse que vai pedir ao Conselho Regional de Medicina que também apure a conduta dos 14 médicos. E vai pedir à agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos (FDA) que investigue a conduta do laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário