Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Curso prepara profissionais para atuar na área de avaliação em saúde

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) – associação que tem por missão promover a melhoria da qualidade e a segurança do cuidado aos pacientes e beneficiários dos serviços de saúde – está promovendo nos dias 2, 3 e 4 de março o Curso de introdução à acreditação internacional.

Com foco no cuidado ao paciente e no gerenciamento de uma organização de saúde, o conteúdo do curso abrange o conceito, a metodologia e os padrões de acreditação internacional e a avaliação dos processos assistenciais e gerenciais.

Voltado para profissionais de nível superior com atuação em organizações de saúde, nas áreas assistencial, administrativa ou de operação, o curso tem formato teórico-prático, trabalho em grupo com material técnico-científico específico e realização de exercícios.

O Curso de introdução à acreditação internacional terá como docente o médico José de Lima Valverde Filho. Com cerca de 30 anos de atuação no setor, ele é especialista em Administração Hospitalar, pela Faculdade São Camilo, e em Gestão Hospitalar, pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e mestre em Avaliação pela Fundação Cesgranrio, além de coordenador de acreditação para instituições de saúde e de operadoras de planos de saúde do CBA.

Mais informações e inscrições para o curso, que será realizado na sede do CBA, que fica na Rua São Bento, 13, 4º andar, Centro, no Rio de Janeiro, podem ser obtidas no site 
ou ainda pelo telefone (21)3299-8202 ou 3299-8243 ou pelo email

Nenhum comentário:

Postar um comentário