Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Escritório de Direitos Humanos da ONU pede contribuições de povos indígenas sobre direito à saúde

Contribuições poderão ser enviadas para alimentar o estudo do mecanismo de especialistas sobre os direitos dos povos indígenas por meio do correio eletrônico expertmechanism@ohchr.org até o dia 29 de fevereiro de 2016. Conclusão do estudo será apresentada no Conselho de Direitos Humanos.

Escritório de Direitos Humanos da ONU solicita contribuições para estudo sobre saúde e povos indígenas. Foto: Agência Brasil

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) solicita contribuições dos povos indígenas para o estudo sobre saúde que atualmente é realizado pelo mecanismo de especialistas sobre os direitos dos povos indígenas, em cumprimento da resolução 30/4 do Conselho de Direitos Humanos.

O Conselho de Direitos Humanos solicitou ao mecanismo de especialistas que elabore um estudo sobre o direito à saúde e os povos indígenas centrado em crianças e jovens. A análise deverá ser apresentada ao Conselho de Direitos Humanos em seu 33° período de sessões.

Os povos indígenas podem proporcionar suas contribuições a este estudo por meio do correio eletrônico expertmechanism@ohchr.org até o dia 29 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário