Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Comissão de Direitos Humanos da ALEP vai apurar morte de trabalhadores rurais em Quedas do Iguaçu


O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri (PT), está em contato com autoridades do governo do Paraná para tentar esclarecer as circunstâncias da morte de dois trabalhadores rurais no acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu. Além dos dois trabalhadores mortos, outros foram feridos e estão sendo atendidos no hospital de Quedas do Iguaçu.

A assessoria de Veneri está a caminho do local onde , segundo a versão oficial, teria havido um confronto entre os trabalhadores e a Polícia Militar. Porém, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, em contato com Veneri, relataram que os trabalhadores foram surpreendidos em uma emboscada, que teria sido armada pela polícia, com ajuda de seguranças da empresa Araupel, que reclama a posse da área, ocupada desde 2014.

“Há muito tempo, estamos acompanhando este conflito e, infelizmente, alertamos várias vezes o governo sobre a possibilidade de um desfecho de violência e morte”, disse Veneri.

De acordo com lideranças do MST, até o momento não foi possível identificar os mortos e feridos já que a polícia não permite acesso ao acampamento nem ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário