Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Tadeu Veneri: Não se pode apagar o passado





O passado não pode ser apagado, disse o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) na sessão desta terça-feira, 10, quando subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para responder aos ataques desferidos diariamente ao Partido dos Trabalhadores e várias de suas lideranças por aliados do governador Beto Richa (PSDB), que localizam o início de atos de corrupção no país na última década. Veneri refrescou a memória dos deputados governistas destacando que o doleiro Alberto Youssef não é um personagem novo na política.

Veneri lembrou que, em delação realizada em 2003, o doleiro entregou todo o esquema de desvio de recursos públicos da Copel para integrantes e aliados do ex-governador Jaime Lerner. “Às vezes, a memória pode trair algumas pessoas. Mas achar que a história começou hoje é muita desfaçatez”, disse Veneri.

No pronunciamento, Veneri rememorou as declarações de Youssef descrevendo a rota de desvios de recursos públicos, incluindo ex-deputados e ex-conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e ex-secretários de Lerner.

Veneri perguntou ainda se alguém já esqueceu que o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, está sendo denunciado por corrupção. Ou que o PP é o partido com o maior número de denunciados pela operação LavaJato. “O PT está sendo cobrado hoje, e tem que ser cobrado pelos seus erros. Mas pensar que alguém pode acreditar que isso começou há oito ou dez anos atrás, é menosprezar a opinião pública. Vamos parar com esse discurso oportunista. Não podemos aceitar”, disse.

Os movimentos sociais estão e vão continuar nas ruas resistindo ao golpe contra o mandato da presidente Dilma Rousseff, disse Veneri. “Ou alguém pensa que se perde um mandato eleito com mais de 54 milhões de votos e vai para casa chorar. Isso não vai acontecer. Essas pessoas vão fazer por onde a sua vontade seja respeitada”, disse Veneri.

2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Agradeço imensamente os elogios! Grande abraço!

    ResponderExcluir