Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Greg Lake, da banda de rock progressivo Emerson, Lake and Palmer, morre de câncer



Greg Lake of Emerson, Lake & Palmer performing "Lucky Man" at the California Jam in 1974


via Agência Reuters

Greg Lake, o cantor e baixista das bandas britânicas de rock progressivo dos anos 1970 Emerson, Lake and Palmer e King Crimson, morreu de câncer, disse o seu ex-agente nesta quinta-feira.
Lake, 69 anos, que compôs o sucesso “I Believe in Father Christmas", morreu na quarta-feira depois do que o agente Stewart Young chamou de “uma longa e obstinada batalha contra o câncer”.
"Ontem, 7 de dezembro, eu perdi o meu melhor amigo para uma longa e obstinada batalha contra o câncer. Greg Lake vai ficar no meu coração para sempre, como ele sempre esteve”, escreveu Young na página do Facebook do Emerson, Lake and Palmer. Não ficou claro onde Lake morreu.
A morte de Lake se dá menos de um ano depois do suicídio em março do tecladista Keith Emerson, que foi encontrado na sua casa em Los Angeles com um ferimento de tiro na cabeça. Ele lutava contra a depressão.
O baterista Carl Palmer homenageou nesta quinta a “voz elevada e a habilidade como músico” de Lake.

Numa mensagem na sua página no Facebook, Palmer disse que tinha lembranças boas “daqueles grandes anos que tivemos na década de 1970 e dos muitos shows memoráveis que fizemos juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário