Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Anfip: problemas da reforma da Previdência


Em seminário organizado pelas centrais sindicais, o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Vilson Romero, desmistificou o déficit da Previdência Social, apontando que sobra dinheiro no sistema, que é no entanto utilizado para outros fins.
Também, em entrevista, Vilson Romero aponta que por meio de desonerações sobre a folha salarial, renúncia fiscal e isenções de impostos, o governo abre mão de recursos da Previdência.
Romero aponta que como está, a reforma atinge os mais necessitados: o idoso e o deficiente carente, que vão ter seu benefício desvinculado do salário mínimo. O trabalhador e a trabalhadora do campo, a professora, o policial, mas, acima de tudo, a nova geração.
A Anfip não se mostra contra a reforma, mas aponta que é necessário realizar ajustes, em especial na área rural. O ajuste, no entanto, não deveria ser sobre o trabalhador, mas com uma contribuição do agronegócio, o que, no entanto, contraria fortes interesses políticos.
Para saber mais:
Seminário discute a reforma da Previdência
Leia mais
‘O governo usa de contabilidade criativa para dizer que tem um rombo na Previdência’
Leia mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário