Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O SUS que pensa soluções


recebi por email- Correio da Saúde do MPE-PR

Ideias inovadoras e experiências exitosas sempre serão necessárias em saúde pública, sobretudo num sistema com a complexidade do SUS.

O conjunto de várias dessas iniciativas pode ser acessado na página do IdeaSUS. São soluções que produziram bons resultados e que podem ser adaptadas para outros territórios, ampliando-se o potencial de acerto em relação a determinados problemas sanitários.

O ideaSUS foi criado de forma cooperada entre a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e têm como objetivo a divulgação de iniciativas implantadas no SUS.

Como exemplos de boas práticas, podem ser citadas as experiências da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (PI), denominada “Saúde no Campo”, que levou atenção à saúde para populações rurais isoladas, e a proposta da Secretaria de Saúde de São José dos Campos (SP), que desenvolveu um sistema de monitoramento em tempo real da dengue. Tais modelos podem servir de inspiração para outras localidades, inclusive em municípios sob nossa atuação funcional no Ministério Público.

O Banco conta, atualmente, com 1044 práticas, registradas em 27 categorias diferentes. Para acessá-lo, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário