Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

1ª CONFERÊNCIA NACIONAL LIVRE DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE OCORRE EM ABRIL





Acontece, entre os dias 18 e 20 de abril, em Brasília/DF, a 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde. O evento reunirá jornalistas, blogueiros, ativistas, coletivos de comunicadores, estudantes e conselheiros nacionais, estaduais e municipais de saúde para discutirem a democratização do acesso da população às informações sobre saúde.

Aprovada em Plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Conferência inédita terá como tema "Direito à informação, garantia de direito à saúde". De acordo com a resolução do Plenário, os objetivos da Conferência são os seguintes:

- Subsidiar as ações do controle social em comunicação em Saúde;

- Unificar o conceito de acesso à informação ao direito de acesso à saúde;

- Estabelecer parâmetros de comunicação para comunicadores e militantes em Saúde, nas diversas plataformas de produção, edição e disseminação de informações

De acordo com a página do evento, a Conferência também servirá para lançar as bases de um sistema comum de comunicação em rede, em escala nacional, para compartilhamento de informações e experiências em saúde pública, além de consolidar uma narrativa em defesa do SUS, a partir de estratégias de disseminação de conteúdo via redes próprias, em contraposição ao boicote sistemático promovido pela mídia hegemônica.

Confira as seis mesas temáticas da Conferência e garanta a sua inscrição:


MESA 1: Desafios da comunicação em Saúde

MESA 2: Papel da comunicação na defesa da informação em Saúde

MESA 3: O SUS na sala de aula

MESA 4: Novas mídias e o SUS

MESA 5: Informação em Saúde como direito

MESA 6: Experiências de coletivos de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário