Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Beto Richa MENTE (como de hábito) sobre a UEL: Nota de Esclarecimento sobre quanto custa um aluno da UEL

BOLETIM INFORMATIVO: NOTA ÀS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO DE LONDRINA

Ontem dia 27/06 a Reitoria por meio da COM/UEL enviou nota às emissoras de rádio e Televisão, esclarecendo e rebatendo questão sobre o “custo do aluno da UEL” divulgada pelo Governo e TCE/PR, no dia 26/06.

Nenhuma emissora se dignou dar notícia a respeito da nota de esclarecimento da COM/UEL, nos mesmos espaços e horários utilizados pelo Governo e TCE/PR.
Assim sendo estamos inserindo abaixo, na íntegra, para conhecimento de todos, referida nota de esclarecimento:

Nota de Esclarecimento sobre quanto custa um aluno da UEL


A Universidade Estadual de Londrina esclarece que não é verdadeira a informação emitida, ontem segunda-feira (26), pelo Governo do Estado, em declaração durante coletiva de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando informou que o custo por aluno da UEL seria de R$ 9.476,00.
Uma inverdade ao contribuinte paranaense, pois tomou integralmente o valor do Orçamento Ensino Executado em 2014 e simplesmente dividiu pelo número de alunos que concluíram seus cursos naquele ano (5067 alunos) desconsiderando os demais 15000 (quinze mil alunos) que estavam matriculados na UEL em 2014. Isso induz a população a concluir equivocadamente o custo/aluno da UEL.
O Governo está manipulando dados para justificar o seu interesse em intervir politicamente nos destinos da Universidade, afrontando a autonomia da UEL, garantida pela a Constituição Federal (Artigo 207) e a Constituição do Estado do Paraná (Artigo 180).

Segundo levantamento da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UEL, a média mensal de custo por aluno de graduação é de R$ 1.369,02. Essa é a verdade.

Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário