Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ainda sobre o mundo obsceno em que vivemos: Página no Facebook faz campanha para espantar mendigos de Ipanema

A página “Alerta Ipanema” pede para as pessoas não darem esmolas, assim os mendigos vão para Santa Cruz, Nova Iguaçu ou Campo Grande, pois “aqui eles não nasceram”.



Uma página do Facebook intitulada “Alerta Ipanema” faz campanha para espantar mendigos do bairro. Uma postagem deste domingo (10), pede que moradores não deem esmolas, pois assim eles não voltam mais.

A postagem afirma que, apesar de serem retirados pela Superintendência da Zona Sul e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro e encaminhados para abrigos, os mendigos sempre voltam, ao invés de ir para Santa Cruz, Nova Iguaçu ou Campo Grande. “Nascer aqui eles não nasceram. Vem porque tem algo de bom. Esse algo de bom são as pessoas que dão esmola e comida”, diz o post.

O texto completa o apelo de forma histriônica: “Eu já faço, mas preciso da ajuda de vocês, quando virem alguém dando comida ou esmola, chamem atenção, façam gritaria, mostrem a todos que estiverem passando, que aquela pessoa tá contribuindo pra que tenhamos mais mendigos nas ruas do bairro. Só assim ficam constrangidas e param.”

A página “Alerta Ipanema”, de acordo com texto do próprio perfil, foi “criada com o objetivo de informar os moradores e visitantes de Ipanema, sobre problemas, soluções, denúncias e assuntos de interesse dos mesmos, algumas vezes com opinião do administrador da página, sobre os assuntos abordados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário