Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Governo golpista boicota o SUAS e tenta esvaziar a Conferência Nacional de Assistência Social


Estou impactada e pensando como pode um processo construído tão coletivamente, respeitando cada espaço e cada decisão conjunta, implantando o SUAS no Brasil, ser violentamente ameaçado, sem sequer dimensionar o impacto na vida de milhões de brasileiros! 

Um golpe contumaz e ardiloso! 

E chega naquilo que é o motor de uma política pública: a realização de uma Conferência Nacional que sintetiza o Brasil, avalia, debate, constrói e delibera sobre os rumos futuros!

Ou não! 

Começou ontem a XI Conferência Nacional de Assistência Social em Brasilia, mobilizando delegados e convidados de todo o país, que chegam com a expectativa de poder vivenciar uma experiência democrática e participativa. 

E invés disso, dá-se início à um tumulto desde o Regimento Interno, a não realização da abertura oficial, ausência das autoridades do governo e sequer a liderança do CNAS abrindo oficialmente a Conferência! Triste!

Espero e aposto que a sociedade civil do CNAS, os Fóruns de Trabalhadores e Usuários do SUAS, os delegados e toda representação, possam tomar nas mãos essa Conferência e seguir construindo o SUAS e o compromisso com a democracia e o controle social! 

Viva o SUAS! Viva a resistência e a luta coletiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário