Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Ministério Público do Rio denuncia Pezão por improbidade administrativa por não investir o mínimo na saúde... Beto Richa estará na fila?

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou ontem (8) uma ação civil pública contra o governador Luiz Fernando Pezão, por ato de improbidade administrativa, com pedido de afastamento do cargo. Pezão foi acusado de não ter aplicado 12% na área da saúde, em 2016, percentual mínimo previsto na Constituição Federal. 

Segundo a coordenadora do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC), do MPRJ, Patrícia Villela, há uma divergência na metodologia aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo MPRJ. Ambas as contas apontam a aplicação abaixo do mínimo exigido.

A matéria completa pode ser vista AQUI.

Com base nisso, já tem até pedido de impeachment do governador Pezão tramitando na ALERJ.

Resta-nos esperar quando o MPPR vai ajuizar ação semelhante contra o Beto Richa. 

Há muitos e muitos anos que o Paraná não investe o mínimo em saúde, embora o discurso dos candidatos (Richa e Caputo) diga o contrário.

Ano após ano as contas do governo do estado são aprovadas no TCE-PR "com ressalvas". Em grande parte estas ressalvas se referem a maquiagem na contabilidade da saúde.

Incluir os gastos com Plano de Saúde dos Servidores, gastos com Hospital da Polícia Militar, contabilizar a "conta cheia" do serviços de helicópteros (que não são exclusivos do SAMU), sµao artimanhas que visam burlar a lei.

Esperemos sentados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário