Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Occhi - ministro ilegítimo da saúde - é investigado (ele é do PP o partido "campeão" da corrupção)

OCCHI INVESTIGADO


via Outra Saúde (por email)


A Caixa está investigando Gilberto Occhi e a Folha trouxe um dos resultados: tudo indica que, em 2013 (quando era gestor do banco), ele repassou dinheiro de lá para um negócio do seu filho e seu enteado: 200 mil foram transferidos para uma prefeitura de Alagoas e, em seguida, parecem ter sido destinados à compra de uma casa lotérica vendida por esses familiares. 

Eles tinham ao todo três lotéricas, o que, lembra o jornal, nem era para ser possível. Quem autoriza a concessão das lotéricas é a Caixa; em 2011, quando as concessões foram conseguidas, o hoje ministro era superintendente nacional de Gestão da Caixa no Nordeste, e a participação dos parentes deveria ter sido barrada (por caracterizar nepotismo). 

A restrição não apareceu no edital, e Occhi disse em nota que respeitou a legislação. Mas ele não falou sobre o desvio. Nem seu filho. Nem o enteado. Nem o prefeito da cidade que participou da transferência... 

Mas a filha do prefeito (é mesmo uma história com muitos familiares) disse à Folha que a compra da lotérica foi feita com as economias do pai, além de um empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário