Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

Uma fábula muito doida: O juiz que vai apitar o Fla x Flu e a viagem ao Reino da Fantasia







O juiz, o Fla x Flu e o reino da fantasia


Em um reino não muito distante, chamado Pindorama, Flamengo e Fluminense vão disputar o título de campeão da temporada.

A federação escolhe para a grande final o juiz mais famoso que já passou por aquelas terras. 

O mundo inteiro está de olho na partida. Muitos interesses envolvidos... O jogo de pressões é imenso. Natural que, neste clima de tensão, pipoquem inúmeras suspeitas de lado a lado. A mais grave delas coloca em xeque a imparcialidade do juiz... mesmo porque ele já deu muitas mostras bem concretas que é torcedor do Fluminense(tem até carteirinha de filiação).

Nota: Coloquei aqui Fluminense por pura convenção. Podia ser Flamengo, Vasco, Botafogo... É uma fábula né? Só não coloquei Corinthians porque - dado aos numerosos antecedentes - iria soar como provocação. Hahaha!

Daí, na véspera da partida, o juiz realiza uma viagem para um reino que não é tão próximo (geograficamente falando) mas que é muito presente no dia a dia de Pindorama.

Vai para lá participar de uma festa de luxo, organizada por um dos cartolas do Fluminense e viaja acompanhado por dirigentes e jogadores do time. 

O cartola presenteia o juiz com um diploma e uma medalha pelos "serviços prestados". O juiz, todo sorridente e deslumbrado, tira foto com os jogadores e com o cartola e, na seqüência, até dá uma canja fazendo palestra em um evento COMERCIAL promovido pelo cartola. 

A viagem e as despesas do juiz são financiadas pelos patrocinadores e pelo escritório de advocacia do Fluminense.

A turma do Flamengo fica indignada pede a suspeição do juiz e a sua substituição.

Em resposta, o juiz diz que é tudo uma grande bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário