Páginas

domingo, 31 de março de 2019

Moro podia ter ficado sem essa..:

Titica na cabeça

Por Démerson Dias no Facebook

Sergio Moro deve ter fumado titica. E gostado.
Se há um lobby que havia perdido força nos espaços centrais do poder era o das indústrias de tabaco. Desde 1996 esse segmento viu constrangidos seus espaços de atuação e aceitação. Há décadas foram obrigados a publicar nos seus produtos fotos horripilantes sobre os resultados do fumo ostensivo e seus efeitos, inclusive sobre os familiares.

Ainda que o consumo oscile, a indústria do tabaco era uma preocupação inercial da saúde pública, sem que o Estado viabilizasse qualquer favorecimento ostensivo ao setor.



Mas o Brasil vive um governo pródigo em flertar com a barbárie. Não chega a ser surpreendente porque a avalanche Bolsonaro está batendo todos os recordes de liberação de drogas agrícolas. Mas não se pense em maconha, daime. São drogas pesadíssimas, pesticidas, transgênicos, coisa do tipo.

Pessoalmente, fico com a impressão que Sergio Moro e Nana Caymmi andaram consumindo a mesma substância. Ou ele sofre de uma intoxicação por ter sido exposto por tempo excessivo a um certo polemista brasileiro que vive na Virgínia e garante que cigarro não causa câncer e isso é uma conspiração inventada pela cúpula marxista do mundo que controla a Onu, os tsunamis e as barragens da Vale.

Temo que estejamos diante de uma espécie de apocalipse, diante da quantidade de perplexidades que esse governo consegue produzir, o deus deles pode se arrepender e escolher um novo Noé.

Bolsonaro deve ter ordenado que seus ministros se envolvam num projeto megalômano de entrarem para o livro dos recordes como o governo que produziu o maior número de disparates e bizarrices.

Conta-se à boca pequena que Bolsocoiso quer apagar da memória do mundo a memória de seu principal concorrente como governante capaz de produzir esquisitices, Kim Jong-un. Não, Trump não conta porque é hors concour.

Francamente eu aposto tudo em Bolsonaro. Com três meses de governo já ameaça o reinado do norte-coreano.

Sendo que o mais impressionante é que essas coisas servem de ótimo pano de fundo para o profundo saco de maldades que eles pretendem aprovar contra toda a sociedade.

Fora a suspeita de que pretendam também, com essas iniciativas, levar uma parcela da sociedade à insanidade. Quem, em sã consciência seria capaz de imaginar o país sendo governado por um bando tão seleto de celerados?

Alguém supor que reduzir impostos de cigarros beneficia a saúde pública é caso de fantástico de inversão absoluta de valores. Como é que alguém ainda valoriza o cigarro como um mercado de consumo váliido?

Por que não falar, então em redução de danos e política de descriminalização de drogas e redução dos riscos de contaminação entre consumidores? Imitar o Uruguai, nem pensar, né?

A estupidez assimilada bovinamente por Moro é que reduzir impostos dos cigarros beneficia a saúde pública porque diminui o consumo de cigarros de baixa qualidade produzidos fora do país.

Que eu me lembre, os cigarros importados do Paraguai saiam e entravam de volta no país para burlar impostos.

Vai saber o que mais esses caras pretendem ressuscitar? Eu ia mencionar, mas dizem que é perigoso dar ideias, eles não tem qualquer escrupulo de sanidade.

Por falar em Titica, devemos também repudiar o palhaço Tiririca que convenceu o país não poderia ficar pior do que estava.

Bolsogangue acima de tudo e os salafrários encima de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário