Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Novo Xodózinho do PIG, Aécio tem telhado de vidro


Críticas de Aécio não tem legitimidade


José Dirceu no Correio do Brasil
Aécio governou Minas Gerais – e seu sucessor repete a dose – com Leis Delegadas pela Assembléia Legislativa.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que o governo Dilma Rousseff começou de forma “autoritária” sua relação com o Congresso Nacional. O tucano tem todo direito de fazer oposição e de expressar suas opiniões. Só não tem legitimidade para criticar a relação do governo federal com o Legislativo.
Ele fez as críticas baseado em duas manifestações que considerou “autoritárias”. A primeira teria sido declaração do ministro de Assuntos Institucionais, Luiz Sérgio, segundo a qual “a ordem’’ do governo era que a base votasse os R$ 545 do salário mínimo. A segunda demonstração dessa tendência seria, segundo ele, o artigo que estabelece que o valor do benefício será fixado por decreto presidencial até 2014, a partir de política de reajuste já estabelecida.
Ora, Aécio governou Minas Gerais – e seu sucessor repete a dose –, com Leis Delegadas pela Assembléia Legislativa. Me parece que não tem memória ou confia na mídia conservadora que esconde esses fatos da sociedade e da opinião pública. No seu governo, a Assembléia Legislativa delegou a ele o poder de legislar e agora a seu sucessor. Enquanto isso, nosso governo submeteu a votação do salário mínimo nas duas casas do parlamento, votou e venceu. Coisas da democracia, que infelizmente Aécio Neves não praticou em Minas Gerais e seu sucessor também. Fora o fato de que o governo negociou longamente com as Centrais Sindicais e apenas manteve um acordo, aprovado pelo Congresso Nacional.

Um comentário:

  1. Qual a relação que o 'Aéssinho do nariz de ouro' tem com o slogan da campanha dos tucanos: O brasil pó-demais?

    ResponderExcluir