DESFAÇATEZ I
Acabo de ver o que vai na imprensa sobre a divulgação pela ONU do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de diversos países.
O IDH é um índice interessante. Com apenas 3 variáveis, Renda (PIB), Educação (escolaridade) e Saúde (Longevidade) – se não estou enganado são estes – demonstra de forma muito sensível e razoavelmente específica a situação de desenvolvimento humano de uma comunidade.
Pois bem, nestes últimos anos, o IDH do Brasil só tem feito aumentar, sendo que neste último levantamento o Brsil progrediu em TODOS os indicadores. Não sei se foi por “culpa” do Lula (afinal ele está sendo culpado até pelo rebaixamento do Vasco da Gama prá segundona), mas o fato é que NÓS TODOS, enquanto Nação, estamos fazendo o nosso trabalho e progredindo. Estamos conseguindo tirar irmãos nossos da linha da miséria, estamos conseguindo que nossos filhos frequentem mais a escola e estamos diminuindo TODOS os nossos índices de mortalidade.
Daí vem a Desfaçatez... Qual é a manchete da Folha?
“Brasil fica em grupo alto de IDH MAS não avança mais”
Sempre tem um “Mas”... Só não explicou qual o critério do “Mas”.
DESFAÇATEZ II
Parte da bancada do PT na Assembléia Legislativa do Paraná (PTMDB do Nepotão) deveria procurar urgentemente um analista. Este negócio de crise de identidade é uma coisa complicada, pode derivar para coisas mais perigosas...
Abster-se sistematicamente em votações (que o povão chama de “ficar em cima do muro”) pode provocar o crescimento do bico e das penas. Pior ainda é que tentando atirar nos próprios companheiros de partido, balas perdidas acabam por atingir bem no meio da testa do povão que deveria – este sim – ser o motivo de sua contrita devoção devoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário