REUTERS
PEQUIM - O vírus causador da Aids se tornou, pela primeira vez, a doença infecciosa mais fatal na China no ano passado, matando ao todo 6.897 pessoas nos primeiros nove meses de 2008, disse a agência oficial de notícias Xinhua nesta terça-feira.
O número de pessoas infectadas com o HIV dobrou neste período, de acordo com a Xinhua, citando um relatório divulgado no site do Ministério da Saúde na Internet. A Xinhua disse que havia um total de 264.302 casos de HIV/Aids no final de setembro do ano passado e que 34.864 pessoas haviam morrido por causa da doença até então.
A ONU estima que 700.000 pessoas na China estavam infectadas pelo HIV no final de 2007. A Xinhua informou que a tuberculose vinha em segundo lugar, seguida pela raiva, hepatite e tétano infantil. O país registrou um aumento de 20 por cento nos casos de sífilis no ano passado, com um total de 257.474 casos, enquanto os casos de gonorréia caíram um décimo, disse o Ministério da Saúde chinês.
A China lançou, no domingo, uma campanha nacional de educação sobre sexo, focada em atrair mais pessoas a procurar tratamento para doenças sexualmente transmissíveis e infertilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário