Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Coluna Olho Vivo - Celso Nascimento (GP)

Da safra...

De fontes do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas vem a notícia de que os dois órgãos intensificaram a investigação do caso de uma empreiteira que, para ganhar concorrências na prefeitura de Curitiba, apresentou certidões falsas para comprovar capacitação técnica. Denunciada no MP e no TCE, acabou sendo desclassificada numa licitação (CN 004/2006) da Secretaria de Obras em que estava inscrita. Mesmo assim, não foi impedida de continuar participando de outras concorrências municipais – e ganhando!

... de más notícias...

Trata-se da construtora Iguatemi, que, ao vencer a 015/2008, ficou responsável pela locação de equipamentos e execução de serviços de fresa e recapeamento asfáltico em inúmeras ruas e avenidas de Curitiba. É mais um caso que se incorpora à safra de más notícias com que o prefeito Beto Richa está sendo obrigado a lidar nas últimas semanas e que desgastam as mal-disfarçadas pretensões de construir sua candidatura ao governo do estado.

... para Beto

Há outras implicações nessa mais recente denúncia, com grande potencial de produzir estragos. É que o controlador da Iguatemi, Alberto Klaus, é presidente municipal do PP (um dos partidos da aliança que reelegeu Beto). Com fortes ligações nos meios políticos, amigo pessoal do prefeito e do ainda influente ex-assessor Ezequias Moreira, Klaus é apontado com eminência responsável por algumas indicações no secretariado do segundo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário