"Documento será o mais importante da história"
Os membros do Departamento de Fisioterapia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), reúnem-se nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, na sede da AMIB, em São Paulo (SP), para elaborar a redação do documento "Fisioterapia em Terapia Intensiva - Recomendações da AMIB e ASSOBRAFIR".
De acordo com o Dr. Esperidião Elias Aquim, presidente do departamento, além de procedimentos, o documento vai conter as recomendações, que competem ao fisioterapeuta dentro da UTI, que constam na literatura científica. "Estamos nos baseando no texto das recomendações da Sociedade Européia de Medicina Intensiva (ESICM), considerado um dos mais importantes da literatura".
"As recomendações têm como objetivo nortear as atividades da fisioterapia na UTI, com a representatividade dos Departamentos de Fisioterapia em Terapia Intensiva da AMIB e da ASSOBRAFIR.", acrescenta o Dr. Aquim.
Segundo o presidente do departamento, depois de finalizado, o documento será enviado para a diretoria da AMIB para apreciação e será publicado, em breve, na Revista Brasileira de Terapia Intensiva (RBTI) e em alguma publicação internacional.
Participam da reunião, os membros do Departamento de Fisioterapia da AMIB Esperidião Elias Aquim, Antonio Duarte, Patrícia Fernandes e Francimar Ferrari, além dos integrantes da ASSOBRAFIR Eduardo França e Renata Cavalcanti, bem como Marta Damasceno, que pertence às duas entidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário