Do Diário do Grande ABC
Pela primeira vez, usuários avaliaram a qualidade do serviço oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado de São Paulo. O ranking com os dez melhores hospitais no quesito internação e as cinco melhores maternidades da Capital foi divulgado na noite de sexta-feira em cerimônia no Masp (Museu de Arte de São Paulo). Nenhum hospital da região aparece no levantamento.
O Centro Integral de Atendimento à Saúde da Mulher do Hospital das Clínicas de Campinas e o Hospital Universitário da USP, na Capital, foram as maternidades melhores avaliadas.
Entre os hospitais, dos dez melhores, seis estão na Capital, confirmando a concentração de serviços de ponta na cidade. Nenhuma unidade obteve nota dez, mas a disputa pelo primeiro lugar foi apertada. Por menos de um décimo, o Hospital do Rim e da Hipertensão, da Unifesp (Zona Oeste) conquistou o primeiro lugar com 9,349. Na vice-liderança está o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, com 9,344.
Para a avaliação, foram ouvidos 60,2 mil pacientes que passaram por internações e exames em cerca de 500 estabelecimentos de Saúde conveniados à rede pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário