O economista Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, desembarca em Curitiba no próximo dia 27 de março, sexta-feira.
Pochmann participa às 15 horas de um debate sobre os desafios do Brasil diante da atual crise econômica mundial, no auditório do hotel Caravelle, localizado na esquina das ruas Cruz Machado e Ermelino de Leão, no Centro da capital paranaense.
Com entrada franca, o evento é aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3233.8192 ou pelo e-mail dr.rosinha@terra.com.br.
O debate é organizado de forma conjunta pela Democracia Socialista (DS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores, e pelos mandados do deputado federal Dr. Rosinha, do deputado estadual Professor Lemos e das vereadoras Professora Josete (Curitiba) e Professora Lirani (Fazenda Rio Grande).
Momentos antes do evento, às 14h15, está marcada uma entrevista coletiva à imprensa, no mesmo endereço.
Breve perfil
Professor licenciado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcio Pochmann foi secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004).
É autor de dezenas de livros, entre eles "Desafios da inclusão social no Brasil", "A batalha do primeiro emprego", "Padrões de Relações de Trabalho e Sindicalismo no Brasil" e "A década dos mitos", este último vencedor do Prêmio Jabuti na categoria de economia, em 2002. Também organizou a série de cinco volumes do "Atlas da exclusão social".
Formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1984, Pochmann obteve seu doutorado em ciência econômica em 1993, pela Unicamp, com a tese "Políticas do trabalho e de garantia de renda no capitalismo em mudança".
Foi consultor do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e de organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
É presidente do Ipea desde 2007. O instituto, criado em 1964, desenvolve atividades de pesquisa que fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário