Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2009

Pela terceira vez no ano, Serra reúne prefeitos paulistas em São Paulo

Folha Online

Pela terceira vez neste ano o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), reuniu mais de cem prefeitos paulistas na capital do Estado. No encontro desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes --sede do governo--, cerca de 120 prefeitos acompanharam a assinatura de convênios para regularização fundiária nos municípios.

Antes, no início do ano, Serra já havia reunido cerca de 400 prefeitos no palácio para anunciar investimentos do Estado para recuperação e pavimentação de vicinais. Na ocasião, o encontro foi classificado por ele mesmo como "um balanço da gestão". No mês passado, em novo encontro na capital paulista, fez críticas ao PT para uma platéia formada por prefeitos e secretários municipais de saúde.

Desta vez, no entanto, evitou falar de política em seu discurso e chegou a interromper a coletiva de imprensa sem responder perguntas para não precisar falar de assuntos alheios ao evento.

Considerado como um dos possíveis sucessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a estratégia de Serra é uma forma de evitar conotação eleitoral dos encontros.

O último encontro do governador com prefeitos foi usado pela AGU (Advocacia Geral da União) na defesa do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em ação protocolada pela oposição. Na ação, PSDB e DEM acusam o governo de usar o encontro nacional de prefeitos, em Brasília, para divulgar a pré-candidatura de Dilma.

Ontem, em evento com ex-governadores paulistas, o secretário de Serra, Geraldo Alckmin (Desenvolvimento), criticou a antecipação do debate eleitoral. "A antecipação do debate eleitoral é inconveniente porque encurta os governos. Na medida que você começa a discutir a eleição quase dois antes você encurta e isso é ruim para a população", disse o ex-governador paulista.

COMENTÁRIO: Aguarda-se para breve que - por pura manifestação de coerencia - o DEM e o PSDB (nossos varões de Plutarco, guardiões da moralidade) apresentem denúncia ao TSE contra o Serra por estar usando a máquina pública com fins manifestamente eleitoreiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário