Curso é resultado de uma parceria inédita
A primeira turma de pós-graduação em Medicina Intensiva de Curitiba, que será iniciada nos dias 3 e 4 de abril, é resultado de uma parceria inédita entre a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), a PUC-PR e o Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva (CEPETI). O curso, cujas inscrições já estão abertas, terá desconto de 5% para associados da AMIB.
O programa, com 360 horas de carga horária, tem como objetivo oferecer uma visão ampla dos diferentes campos da Terapia Intensiva com foco na atuação do médico, proporcionando aprendizado teórico, sendo um importante instrumento de atualização. "Serão contemplados os temas mais relevantes da especialidade para médicos interessados ou atuantes na área, como analgesia e sedação, cardio, nefro e neurointensivismo, Terapia Intensiva cirúrgica e trauma, insuficiência respiratória e ventilação mecânica, sepse, terapia nutricional, choque e monitorização hemodinâmica", explica a coordenadora do curso, Dra. Mirella de Oliveira, presidente da Comissão de Formação do Intensivista da AMIB.
Segundo ela, vários médicos do Paraná têm procurado o curso fora do estado, o que colaborou para a decisão de iniciá-lo em Curitiba. "Além disso, após cinco anos da abertura das residências médicas no estado, consideramos que havia chegado o momento de abrir um curso com cunho de aperfeiçoamento e atualização, contemplando a demanda da região", complementa.
Para obter mais informações sobre a pós-graduação, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3271-2174 ou pelo e-mail: educacao.continuada@pucpr.br ou ainda acessar o site da PUC-PR (www.pucpr.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário