Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Servidores querem tratamento igualitário


Para os trabalhadores da iniciativa privada, Requião propõe reajuste de 14,9%. Para o servidor, índice é de 5%. O Fórum dos Servidores Estaduais do Paraná iniciou campanha para que o reajuste dos servidores públicos do Estado tenha os mesmos percentuais da proposta de novo salário mínimo regional apresentada pelo governador Roberto Requião (PMDB). Na última semana, Requião enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei estabelecendo novo salário mínimo entre R$ 605,52 e R$ 629,65 no Paraná, num reajuste de 14,9%. O mesmo índice é exigido pelos funcionários públicos estaduais.

A proposta do governador só atingiria a iniciativa privada, mas os sindicatos dos servidores usarão o valor como modelo para sua pauta de reivindicações, que será apresentada na próxima semana à secretária de Administração e Previdência, Maria Marta Lunardon.

"Esse novo mínimo regional é um balizador. É resultado da economia do Estado. E se a economia do Paraná permite um reajuste de 15% para o salário mínimo, também permite esse mesmo índice para o servidor", disse o deputado estadual José Lemos (PT), coordenador do Fórum dos Servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário