Gripe matou 39% das grávidas infectadas com o H1N1
Daí vem o texto:
"A gravidez é o principal fator de risco para o desenvolvimento de síndrome respiratória aguda grave em pacientes infectados pelo vírus A H1N1, causador da gripe suína.
Embora a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não divulgue informações sobre quantas grávidas já morreram no Paraná, as gestantes respondem por 39,5% das mortes causadas pela nova gripe no Brasil, segundo boletim nacional da Secretaria de Vigilância em Saúde.
O dado toma como base apenas as primeiras 96 mortes registradas no Brasil até o dia 1.º deste mês. Depois da gravidez, outros fatores de risco são doenças respiratórias, hipertensão arterial e cardiopatias."
Deu para perceber? É muito diferente dizer que 'gestantes respondem por 39,5 das mortes' e 'Gripe matou 39,5% das gestantes'. A desinformação e a irresponsabilidade da imprensa quanto à gripe A estão passando dos limites do razoável.
É verdade, ela já vem fazendo isso a mais tempo, lembram da febre amarela que morreram muitas pessoas porque se vacinaram além do necessário? E foi a mídia quem empurrou essas pessoas para os postos de saúde, assim como faz hoje, pessoas com qualquer dorsinha está entupindo os postos de saúde, e daí sim poderão se contaminar não só da gripe A, mas de outros virus. É preciso dar um basta nos crimes que a mídia vem cometendo, se ninguém faz nada ela continuará cometendo esses abusos. Até quando iremos aguentar?
ResponderExcluirlúcia adélia