Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lina Vieira e o 'Tio dos Doces'

Tem uma fauna bastante interessante que frequenta o Parque Barigui. Um deles atende pelo apelido de "Tio dos Doces". O cara circula de bicicleta com uma baita caixa de isopor no bagageiro (que se supõe contenha doces e salgados para venda). Aparece de mansinho no final das tardes, circula por entre os carros e é um voyeur bem chegadinho em ficar espiando os malabarismos dos casais que vem aqui para... digamos... curtir as delícias da natureza (como o cio, por exemplo).

Já flagrei o "Tio dos Doces" subindo a pé o barranco aqui perto de casa, em um dia de muita chuva. Da janela de casa a gente só vislumbrava a ponta do guarda-chuva indo e vindo, sorrateiramente, espiava ligeiro a festinha que rolava em um Chevete "tunado" parado ao lado do gramado e saía correndo. Parecia cena de comédia...

Mas não é sobre isso que eu queria falar. O "Tio" - como já deve ter ficado claro - é um entusiasta dos jogos de aproximação e sedução, e tem sim uma sabedoria toda peculiar que ele emprega na análise dos fatos do dia a dia.

Ontem, quando ficou sabendo das circunstãncias que cercam a novela "Lina Vieira, o Retorno da Falsa Loira em nova versão" ele sentenciou solenemente:

"Ela deve estar tentando um convite para posar na Playboy".

Os meninos da rua ouviram em contrito silêncio com uma expressão de aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário