Woody Allen, que se diz velho para continuar atuando nos próprios filmes, compensou a ausência de suas tiradas na tela com uma inspirada entrevista coletiva.
O cineasta, que apresentou em Cannes seu mais novo trabalho, "You Will Meet a Tall Dark Stranger", conversou com a imprensa mundial durante 45 minutos, no início da tarde de hoje.
Dividiu o tempo com parte do elenco de seu filme (Naomi Watts e Josh Brolin entre eles). Mas a verdade é que solou.
Inspirado, apesar de encolhido na cadeira, respondeu a todas as perguntas com boa vontade. Mas não necessariamente com seriedade.
Reuters | ||
Woody Allen, ao lado de Naomi Watts, apresenta seu novo filme "You Will Meet a Tall Dark Stranger" em Cannes. |
Principalmente diante das questões, digamos, mais "profundas", sobre o medo da morte ou sobre a narrativa cinematográfica, não conseguiu segurar a verve.
"A morte? Olha, eu devo dizer que sou totalmente contra", disse, para uma imprensa que, rapidamente, virou plateia, soltando gargalhadas.
"Não existe nenhuma vantagem em ficar mais velho. É um mau negócio. Eu recomendo que você não faça isso", disse, para em seguida queixar-se de, por causa da idade, ter de colocar belas atrizes nos braços de outros atores, e não mais nos seus.
"You Will Meet a Tall Dark Stranger", filmado em Londres, é outro divertido filme de Allen sobre as atrapalhações da vida.
Desta vez, ele se debruça, especialmente, sobre personagens que se agarram a ilusões para viver.
Da senhora que passa a crer em reencarnação ao escritor que está certo de que, um dia, fará um grande romance, são todas figuras de uma melancólica graça. "As pessoas têm que contar algumas mentiras para si mesmas", diz Allen, fiel ao seu estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário