Que os irmãos Dias são uns chantagistas políticos os fatos estão aí, indiscutíveis. Armados das mais "altas" jogadas fisiologistas ameaçam o PSDB com a candidatura de Osmar Dias ao governo do Estado para barganhar a vice-presidência na chapa de José Serra. Até aí tudo em casa, esta turma realmente se merece pois todos eles conhecem muito bem o be-a-bá das patifarias e outras finuras das chamadas altas esferas (pouco cósmicas e muito cômicas) da política nacional.
O constrangedor é ver a maioria da direção do PT-PR envolver o nosso partido neste enredo, pois a coisa se passa mais ou menos assim: se o PSDB refugar a proposta preferencial dos Dias & Dias Limitada, então, quem sabe eles se passem para o nosso lado, transformando-se - como que por encanto de um toque de uma varinha de condão - em apoiadores da candidatura da companheira Dilma. Isso, é claro, cobrando o módico preço de não termos candidato a governador, renunciarmos a candidatura da Gleisi ao senado e ainda admitirmos uma aliança na proporcional para que os partidos "aliados" abocanhem parte da força eleitoral da legenda petista deixando uma parte de nossos postulantes a deputado chupando o dedo. Uma verdadeira pechincha, negócio de irmão pra irmão, como se vê.
Alguém acredita mesmo que um homem do agronegócio como Osmar Dias, partidário da criminalização dos movimentos sociais, vai dar vez e voz a uma candidatura a presidente que aceite ao menos negociar com os "fora-da-lei" dos Sem-terras?
Alguém acredita que um político como Álvaro Dias, notório espinafrador do PT e pessoa dada a "soltar os cavalos" contra professores, vai admitir vincular seu santo nome ao de uma candidatura presidencial comprometida em defender o Piso Nacional dos Professores?
Estes dois exemplos já são emblemáticos do que queremos dizer, embora tantos outros possam ser acrescentados a uma enorme lista de pontos contraditórios entre os compromissos que deve assumir uma candidatura presidencial do PT e os interesses sociais e econômicos que os Dias & Dias defendem. Cada petista certamente se lembrará de acrescentar uma infinidade de ingredientes novos a esta relação.
Portanto, Osmar Dias governador é a xêpa da feira das negociatas dos Dias & Dias. Para um partido como o PT esta xepa tem um preço muito alto, por isso estava certa a grande maioria dos delegados presentes ao Encontro Estadual do partido que queria candidatura própria ao governo do Estado JÁ naquele Encontro! E é essa vontade que a Convenção Oficial deve respaldar amanhã, dia 30 de junho, sem ficar de olho no martelo do leiloeiro Álvaro Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário