Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aplicação irregular do PAB custa caro a ex-prefeito pernambucano.



A condenação do ex-prefeito de Puxinanã-PB pela justiça federal a uma pena de aproximadamente 6 anos de prisão pela aplicação irregular dos recursos do PAB, e também a decisão do Tribunal de Contas da União de que o ex-coordenador do fundo de saúde de Cabo de Santo Agostinho deveria devolver ao fundo nacional de saúde, com recursos próprios, em solidariedade com o ex-secretário de Saúde, cerca de R$ 43 mil reais usados indevidamente do Piso de Atenção Básica, evidencia para os gestores e técnicos de que muitos ajustes ainda são necessários na área de saúde.
A criação do Termo de Ajustamento Sanitário por parte do Ministério da Saúde, e alguns entendimentos polêmicos do TCU e DENASUS também estão a mostrar que é possível a correção de falhas na gestão dos recursos do SUS.

Brasília terá seminário com tema: "Erros Evitáveis na Aplicação dos Recursos do SUS". O objetivo deste curso é discutir avanços, retrocessos e soluções muitas vezes desconhecidos por parte dos gestores e técnicos na área da saúde pública.



COMENTÁRIO: Enquanto isso, o Daniel Dantas e o deputado Indio da Costa (que fraudou licitação de merenda escolar) continuam soltos

Nenhum comentário:

Postar um comentário