Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DNA Tucano: Manifesto São Paulo para os Paulistas

Vejam só o padrão "ariano": http://www.manifesto.rg3.net/
Nós paulistas andamos nas ruas e não nos sentimos em casa. Só se vê pessoas de outra cultura e valores. Desrespeitam nossos costumes, e o paulista é forçado a se calar. Do contrário, recebe acusações de "preconceito". Que democracia é esta, na qual a liberdade de expressão é unilateral, pessoas ofendidas tem que se manter caladas? Estão exigindo a inserção da cultura nordestina na grade curricular das escolas paulistas. Estão criando em São Paulo leis em homenagem a si mesmos. A nossa terra, estão considerando uma extensão do Nordeste. Porém, nós paulistas jamais fomos ouvidos em nossas opiniões. Também temos direito de expressar o que sentimos. Em resposta a tudo, fazemos o nosso democrático Manifesto.

INSTRUÇÕES: Não são permitidas expressões ofensivas, racismo, nazismo, baixo calão, nomes de candidatos, ou qualquer ação ilegal. Pedimos também a gentileza de NÃO serem feitas menções à Autodeterminação, pois são temas independentes.

Ajude a tornar conhecido ao máximo de pessoas. Pretendemos levar o Abaixo-assinado impresso a autoridades.

Como "a trincheira que não se rendeu".



Ou cole no browser: http://www.petitiononline.com/estadosp/  

79 comentários:


Carlos Zatti disse...
Esta é uma questão de honra para qualquer povo, qualquer grei ultrajada, menosprezada e invadida por outras gentes, impondo cultura alienígena. No Brasil, o Estado que mais sofre com estas influências degradantes é São Paulo. Estes "invasores" se valem da hospitalidade paulista para imporem seus valores em detrimento a terra que os acolheu. Parabens pela iniciativa. Contem com o nosso apoio. Carlos Zatti - Curitiba
Emerson disse...
Estarei assinando agora mesmo, parabéns pela iniciativa e que nunca venhamos a desistir de São Paulo.
Fabiana disse...
Obrigada, Zatti e Emerson, pelas palavras de apoio!
Izabel disse...
Ficarei muito feliz se este manifesto der resultados.
Anônimo disse...
lei da migraçao . apoio
Anônimo disse...
Também assinei...problema é que foi anunciada agora uma quadrilha que comprava gabaritos em concursos públicos e que repassava para várias pessoas passarem...se não me engano era formado de nordestinos...tá explicado porque eles estão tomando os concursos públicos, pessoas nordestinas que já trabalham no meio estão facilitando...assim como prova alguns comentários deles na comunidade, declarando que isto está ocorrendo mesmo, bem debaixo do nosso nariz...e rola toda uma imagem de "coitado" que acaba enganando muitos paulistas...espero que o prefeito e governadores tomem atitudes...se bem que a política também está lotado deles, o que deveria ser proibido para quem não é natural da cidade ou do Estado.
hta disse...
Com certeza, a nossa cidade está muito lotada,e os nordestinos estão querendo comandar uma cidade que jamais será deles !
Fabiana disse...
Esperamos que dará sim, Izabel. Pretendemos entregar o impresso para vereadores e deputados. E assim ser um começo, que o paulista passe a se manifestar sem medo, abrir as portas do debate. Obrigado pela participação!
ROGÉLIO disse...
CONCORDO COM A INICIATIVA, O QUE DEVO FAZER PARA SER MAIS ATIVO NESTA INICIATIVA, QUE NÃO SERÁ FÁCIL, POIS DEIXAMOS MUITO QUE OS OUTROS ESTADOS (PRINCIPALMENTE OS ESTADOS NORDESTINOS) "TOMAREM CONTA" DE SÃO PAULO!
Fabiana disse...
Anônimo das 13:28 (17/06/2010) Dentro da Constiuição Brasileira, não é possível criar leis anti-migração. Mas podemos reivindicar que São Paulo pare completamente de dar incentivos e regalias para migrantes. Coisas que não teria obrigação nenhuma de conceder. Isto sim é possível reivindicarmos. É um começo. Obrigado pela participação!
Fabiana disse...
Anônimo das 13:54 (17/06/2010) Concordo plenamente com tudo que vc disse. Citamos estes assuntos nos ítens 34 e 37. Obrigado pela participação!
Fabiana disse...
hta das 13:56 (17/06/2010) JAMAIS SERÁ mesmo. Isto depende de nós reagirmos e não nos abatermos. Obrigado pela participação!
Fabiana disse...
ROGÉLIO Este Manifesto é de todos nós, paulistas. Iremos mesmo precisar muito de ajuda. A princípio, pra uma grande divulgação. Poste por favor o seu e-mail aqui nos Comentários, que não será publicado. Entraremos em contato. Obrigado pela participação!
João Paulo disse...
Assinado Fab. Essa versão do Manifesto achei demais! Ai se as autoridades se recusarem a ler! bjs
Fabiana disse...
É mesmo, João Paulo! De fato, os representantes tem obrigação de ouvir a nossa opinião. O Estado existe para servir ao Povo. E não o inverso. Obrigada pela participação!
Anônimo disse...
TENHO VERGONHA DE LER ISTO... SOU PAULISTANA E BRASILEIRA E ACIMA DE TUDO, FILHA DE DEUS COMO QUALQUER OUTRO E, ASSIM SENDO... GOSTARIA QUE TODO NO MUNDO INTEIRO... FALASSEMOS A LÍNGUA DOS HOMENS, UMA ÚNICA LÍNGUA... A LÍNGUA DO AMOR, A QUE JESUS PREGOU!
Anônimo disse...
O problema não são apenas os nordestinos, são: os bolivianos, coreanos,angolanos, tawaneses, independente da classe social estão dominando SP e impondo suas culturas com uma falsa retórica de respeito à diversidade cultural! Alguém me diz oq realmente é cultura paulista e onde é divulgada!! Na mídia e em todo lugar: supervalorização de qq outra cultura, menos a paulista. E se tentarmos apenas falar sobre valorização da cultura regional (SP) já aparecem acusações de preconceito! Aff!

Um comentário:

  1. Eu DUVIDO que alguém aqui NÃO VOTE no PSDB! Tá na cara pela IDIOTICE das ideias de vocês, né?

    ResponderExcluir