Por ANACAROLINACALDAS (brilhante!) no blog Lado B
FAMILIA QUE DÁ EXEMPLO. Era uma vez uma família muito unida…A mãe Fernanda, para que o papai continuasse como prefeito da cidade, resolveu doar cobertores aos pobres. Mas achava que os pobres que aguardavam caridade eram todos idiotas. Disse a eles que só ganhariam cobertores e continuariam ganhando se votassem no marido.
Carlos Alberto, o pai, se pudesse passaria seu tempo em corridas de carro…Mas como a grana em casa estava curta, resolveu ser prefeito. Ele talvez revoltado por ter que deixar as corridas, xingou os professores ( justamento os professores< Carlos Alberto!) de laranjas podres. Sim, o papai Carlos Alberto parece não gostar de professores e assim sendo, seus filhos vão seguindo o exemplo.
Seguindo o exemplo de casa, o filho Marcello também achou que os professores não serviam para nada e resolveu plagiar o seu trabalho na faculdade. No fundo, ele tinha certeza que era poderoso e poderia fazer o que bem entendesse, afinal era filho do prefeito e da dona dos cobertores. Mas, mal sabia ele que o mundo real fora da sua casa era diferente. Seu professor que preza pela ética, – palavra que Marcelinho não aprendeu em casa – o puniu pelo plágio e ele não pode se formar na Faculdade de Direito. Mesmo tentando dar a carteiriada : “Você sabe com quem está falando?”, a faculdade optou pela honestidade e “não se rendeu” à família que parece ter comido muitas laranjas podres pela vida…
COMENTÁRIO: O texto da Ana carolina fez-me relembrar a saudosa série do extinto Bamerindu$... (alô alô acionistas minoritários: o título do Graciosa saiu do seu bolso)
É gente que (NÃO) faz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário