Peço sua ajuda para divulgar. Falei com uma pessoa do Coletivo Favela Atitude que disse o seguinte:
"os bombeiros chegaram com mangueira rasgada e sem água. Ficaram assistindo. O primeiro foco conseguimos apagar, mas o segundo tomou rapidamente tudo. EStamos precisando de coisas para bebês (fraldas, roupinhas, mamadeiras...), cobertor, comida, camisetas, roupas. Muita gente perdeu tudo."
CINE BIJOU SERÁ PONTO DE ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DO INCÊNDIO DA FAVELA REAL PARQUE
Vamos ver como podemos ajudar.
Situação dramática na Favela Real Parque
(Zona Sul de São Paulo)
Na manhã de hoje (24 de setembro) um incêndio devastou
centenas de barracos, da Favela Real Parque
deixando centenas de famílias desabrigadas e debaixo de chuva.
Precisamos de
comida básica,
cobertores e colchões,
roupa de criança.
Ou é possível também entregar na sede do
Coletivo Favela Atitude,
na rua Bourroul, 377
COMENTÁRIO: Alguém aí já pesquisou alguma coisa sobre esta série repetitiva - quase que cronometrável - de incêndios nas favelas de São Paulo?
A propósito, comentário publicado no blog do Nassif
por Osvaldo Ferreira:
Esses incêndios em favelas na cidade de São Paulo estão a merecer investigação séria da polícia há muito tempo. Não é possível que fatos tão graves como esses se repitam com tanta frequência, aniquilando as perspectivas de milhares de famílias que já vivem, por omissão do poder público, em habitações precárias. Há que se destacar que ha uma luta feroz pela terra e seu uso dentro desta cidade. Também não é necessário dizer que tais incêndios sempre ocorrem nas franjas de áreas altamente valorizadas pela guerra desencadeada sem o freio público à especulação imobiliária. E São Paulo com a ausência do poder público local, virou uma cidade do salve-se quem puder. A propósito, esta cidade tem prefeito? E se tem, por onde anda? Situação clássica de anomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário