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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Xoke de Jestão Tucano em Curitiba: Caminhões serão banidos da fabulosa Linha Verde, que é exemplo para o Mundo

Tráfego de caminhões será restrito na Linha Verde

Uma portaria assinada pelo presidente da Urbs define dias e horários para a circulação de caminhões na via. A medida entra em vigor em 22 de março de 2011

O tráfego de caminhões será restrito na Linha Verde a partir de março de 2011. Uma portaria assinada pelo presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Marcos Isfer, na terça-feira (23), estipula dias e horários específicos para a circulação de veículos de carga pela via. Caminhões com mais de 14 metros e carga acima de 14 toneladas só poderão trafegar com autorização previa.
A portaria 111/2010 cria a Zona de Tráfego de Cargas (ZTC) Linha Verde, que entrará em vigor em 22 de março. Até esta data, a Diretoria de Trânsito da Urbs (Diretran), fará a orientação dos motoristas. “Caminhões rodoviários contam com os contornos, que têm justamente a função de desviar o tráfego pesado das áreas urbanas”, informou a diretora de Trânsito da Urbs, Rosangela Battistella, por meio da assessoria de imprensa.
Limitações
Caminhões com capacidade para 7 a 10 toneladas e com 7 a 10 metros de comprimento terão circulação permitida na Linha Verde de segunda a sexta-feira das 10h às 16h e das 20h às 7h e, nos fins de semana, das 14h de sábado às 7h de segunda-feira.
Para caminhões com carga de 10 a 14 toneladas e de 10 a 14 metros de comprimento, a circulação ficará restrita aos horários entre 20h e 7h, nos dias de semana e das 14h de sábado a 7h de segunda-feira.
De acordo com a portaria, veículos com capacidade de carga de até sete toneladas e sete metros de comprimento terão circulação permitida em qualquer horário.

COMENTÁRIO: Se por acaso do destino um médico deixar de fazer um diagnóstico acurado da patologia de seu paciente, aplicar o tratamento errado e vier a causar prejuízo ao seu cliente, os Céus cairão sobre sua cabeça, os Aciollys os Ratinhos e os Datenas da vida vão detonar com o nome do profissional, o Ministério Público voará em sua Jugular e o Conselho de Medicina abrirá uma sindicância - e quiçá um processo.
Agora pensem na monumental, na monstruosa, na gigantesca barbeiragem que os técnicos  da Jestão Tucana em Curitiba cometeram com relação à Linha Verde.
Ônibus param em ilhas no meio das pistas. 
Porém, não tem passagens nem passarelas para pedestres.
A via expressa que corta a cidade de norte a sul praticamente não tem viadutos, está coalhada de semáforos e tem pontos de estrangulamento que levam a loucura os motoristas que se aventuram na sua travessia.
Ontem fui até a Vila Hauer e - na volta para o Centro - fiquei estarrecido com os erros grosseiros cometidos nos acessos (acessos???? desculpem, viadutos de Curitiba são - por tradição - construídos sem acessos) e cruzamentos equivocados no viaduto da Marechal Floriano 
A "obra" (no sentido que tem a palavra "obra" no interior do RS e SC) está lá desde o século passado com suas pistas simples e sem alças de acesso, recebeu alguns milhões de dólares para ser adequada e continua com pistas simples e sem alças de acesso...
Agora dou de cara com a notícia que - antes mesmo de completar seu primeiro aninho de vida - a Linha Verde dançou, pediu arrego, passou recibo, melou, tucanou... e... proibiu os caminhões...
Que o Curupira nos proteja destes Tucanos e da legião de "Castores" desastrados que parasita à sua volta.

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