Estão abertas, até 21 de fevereiro, as inscrições para o curso de especialização em Gestão da Atenção Básica. O curso tem o objetivo de promover desempenhos de excelência nas diversas áreas de gestão do serviço público de saúde relacionadas à implementação e ao acompanhamento da Gestão da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família. Após a conclusão da especialização, o aluno deverá ser capaz de conhecer, analisar, acompanhar e participar de ações nas diferentes funções gestoras das três instâncias de governo no que diz respeito à política nacional de atenção básica. O programa terá carga horária total de 2880h, com 12 (doze) meses de duração, em tempo integral, com carga horária semanal de 60 horas. A formação em serviço representará 80% do tempo, será desenvolvida nas estruturas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, nas da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e em estruturas da gestão da Atenção Básica do Ministério da Saúde. A carga horária teórica representará 20% do total de horas e ocorrerá em seminários, participação em disciplinas isoladas, encontros com o orientador e outras atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário