| Paralisação é motivada pela defasagem dos honorários pagos pelos planos de saúde |
Os pediatras, neonatologistas, ameaçam suspender o atendimento dos convênios médicos em Pernambuco. O motivo: a defasagem dos honorários pagos pelos planos de saúde. Segundo a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), o movimento deflagrado em outros estados poderá provocar o desabastecimento da assistência médica quando o bebê precisa dos cuidados especiais. Já foram registrados casos de falta do especialista, o que obriga os pediatras das UTIs neonatais serem deslocados para a sala de parto. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acompanha o movimento e promete tomar providências para garantir os serviços. Insatisfeitos com o valor da consulta entre R$ 35 e R$ 75 para assistir um parto, os pediatras deram ultimato aos planos de saúde para recompor os valores da tabela de honorários (CBHPM). |
"O que tem fome e te rouba o último pedaço de pão, chama-o teu inimigo... Mas não saltas ao pescoço do teu ladrão que nunca teve fome." Bertolt Brecht
Páginas
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário