Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sinal dos tempos... Mousse de chocolate!!!


Hoje a tarde, passando os olhos pela página da 'foia de Sampa', uma coisa me chamou a atenção: a 'notícia' mais enviada pelos leitores do eminente tablóide digital não era relacionada 

  • nem a votação do salário mínimo,
  • nem a aposentaria do Ronaldo,
  • nem a eleição no Conselho Nacional de Saúde,
  • nem a Revolução no Egito,
  • nem ao cortes no orçamento,
  • nem ao paredão de algum reality show chinfrim
a 'notícia' mais enviada foi...


Receita de Mousse de chocolate!!!

Chocólatra que sou, não resisti... segue a receita:

Receita de Mousse de Chocolate
Rafael Barros, da Opera Ganache


Ingredientes
285 gramas de chocolate meio amargo
55 gramas de manteiga
6 gemas de ovos
55 gramas de açúcar
500 ml de creme de leite



Modo de preparo
Derreta o chocolate com a manteiga.

Bata o creme de leite e reserve.
Cozinhe as gemas com o açúcar a 60ºC por três minutos. Esfrie na batedeira com acessório globo para uma maior incorporação de ar.
Misture o chocolate derretido com as gemas.
Misture o creme de leite batido 1/2 por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário