Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Professor Galdino e a síndrome do FQF: Curitibano que der comida para pombos poderá ser multado


Na foto um flagrante do mar de sujeira e lixo espalhados no Parque Barigüi numa noite de domingo... No lugar de preocupar-se com o milho dos pombos, o Prof. Galdino deveria estar preocupado com os "porcões" que urinam em todos os cantos e espaços do Centro e transformam nossos parques em lixões.
no Blog Caixa Zero
A Câmara de Curitiba vai votar na próxima semana um projeto que estabelece multa para quem der comida aos pombos da cidade. O projeto de lei é de autoria do vereador Professor Galdino (PSDB).
Se a proposta for aprovada, o cidadão que for pego dando milho ou qualquer outro alimento para os pombos será advertido numa primeira vez. Na segunda vez, será multado.
O projeto não informa como ocorrerá a multa: ao contrário dos carros, os habitantes da cidade não têm placa ou licenciamento para fazer.
A ideia da proposta, segundo Galdino, é evitar a propagação de doenças causadas pela população excessiva de pombos na cidade.

Comentário: FQF = FALTA DO QUE FAZER

Um comentário:

  1. Olá Mario,
    Vi em seu blog uma crítica à minha proposta de restringir a alimentação de pombos em Curitiba, e gostaria de esclarecer algumas questões.
    Não sei se você tem conhecimento sobre questões biológicas relativas aos pombos, mas lhe informo que é pacífico dentre biólogos e veterinários que a alimentação dos mesmos em áreas urbanas é ruim tanto para a espécie Homo sapiens como para a própria Columba livia. Para o homem porque as fezes da ave podem transmitir doenças e degradar bens públicos, e para os pombos porque alimentá-los torna-os escravos, uma vez que se não houvesse abundância de alimentos em áreas urbanas eles procurariam outros espaços naturais alimentos mais compatíveis com sua nutrição, e viveriam mais.
    Recomendo este link para que você possa ter um melhor discernimento a respeito da problemática:
    http://www.ee.usp.br/cipa/doc/Manual_PombosUrbanos.pdf

    Se você considera a preocupação com o bem estar dos humanos e dos pombos “falta do que fazer”, então lhe pergunto: o que eu deveria estar fazendo? Sobre os "porcões" citados em seu blog, o que você sugere que eu faça como Vereador? Qual a sua proposta?
    Ressalto que meu gabinete está de portas abertas para que você possa nos sugerir políticas públicas em prol do município. Estamos em um período em que está na moda criticar, porém quando abre-se espaço para o diálogo e produção de propostas para o bem da sociedade, poucos se disponibilizam.
    Espero que você, que já demonstrou interesse em questões políticas, participe mais ativamente dessa esfera, e por isso lhe convido a sempre propor ideias e sugestões para o bem de nossa cidade.
    Agradeço pelas críticas construtivas, e reitero que estou à sua disposição.
    Grande abraço!

    ---
    Vereador Professor Galdino

    ResponderExcluir