E o projeto das 30 horas segue avançando no Congresso Nacional. No dia 31 de Agosto de 2011, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou em caráter terminativo o substitutivo apresentado pela senadora Marta Suplicy que fixa a jornada semanal do psicólogo em 30 horas semanais e estabelece que a eventual redução de jornada não deverá acarretar redução da remuneração.
Isso significa que, se não houver nenhum recurso no Plenário do Senado em um prazo de cinco dias úteis, o novo texto seguirá para análise na Câmara dos Deputados. “Uma vitória para a categoria. Isto prova que estávamos no caminho certo quando escolhemos e reivindicamos que a senadora Marta Suplicy fosse escolhida para a relatoria do projeto no Senado”, resume Rogério Giannini, presidente do SinPsi.
É válido ressaltar que o Projeto será votado em Plenário na Câmara, ou seja, caso aprovado pelos deputados seguirá direto para a sanção presidencial.
A redução da jornada de trabalho para os psicólogos e psicólogas contou com o apoio dos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Davim (PV-RN), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Wellington Dias (PT-PI) e Ana Rita (PT-ES).
Veja mais sobre a campanha das 30 horas semanais em: http://www.sinpsi.org.br/30horasja/index.php
Fonte: SinPsi
Nenhum comentário:
Postar um comentário