Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Stepan Nercessian: Empresários [corruptores] se tornaram traficantes da droga chamada corrupção

no sítio do Stepan Nercessian

Integrante da Comissão de Segurança Pública, o deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) encomendou à assessoria técnica de seu partido um estudo sobre como tornar mais rigorosa a punição a empresários envolvidos em corrupção com o setor público.
Ele chega a comparar os casos de irregularidades e fraudes que tem esvaziados os cofres públicos brasileiros ao tráfico de drogas, e ressalta que, diferentemente, do narcotráfico, o Brasil, nos casos de corrupção, tem atuado no varejo.
“Diversos empresários se tornaram traficantes da droga chamada corrupção. Por este motivo, precisamos botar esse pessoal na cadeia. Não é possível que eles continuem fomentando este tipo de crime no Brasil”, disse.
O deputado do PPS ressalta que a ideia não é transferir a responsabilidade do Estado para punir as empresas e deixar de lado o agente público que se envolver em falcatruas, mas de atacar o problema dos dois lados.
“O mais assustador é como a corrupção escoou e dominou todos os setores da administração pública. Derruba-se ministro, cassa-se deputado, afasta-se servidor. E o que fazem com o empresário? As empresas envolvidas são as mesmas que, no dia seguinte, ganham licitações públicas. Precisamos urgentemente combater o corruptor brasileiro, que é o PIB brasileiro”, justificou.
Uma das ideias é aumentar o rigor na contratação de empresas e na concessão de financiamentos públicos, além elevar penas para diretores e presidentes destas corporações que forem flagrados oferecendo propina, visando a realização de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário