Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Londrina: Missa faz protesto contra falhas encontradas na UBS do Jardim Leonor


Um protesto em forma de missa quer mostrar à comunidade de Londrina as dificuldades pelas quais a Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas do Jardim Leonor, na zona oeste, vem passando. A celebração será organizada pela Pastoral da Saúde da Paróquia São José Operário para problematizar o tema da Campanha da Fraternidade 2012: Fraternidade e Saúde Pública.

A conselheira municipal de saúde, Juvira Cordeiro, acredita que a questão da saúde básica em Londrina ainda está crítica. "O padre Jaime, em sua homilia, vai falar da situação do posto de saúde. Nós temos algumas dificuldades importantes. Nós temos, além de problemas estruturais, falta de servidores, falta de equipamentos, nós ainda temos o problema da medicação que está faltando, mas segundo consta a secretaria já está fazendo uma nova compra", colocou. A Campanha da Fraternidade deste ano quer problematizar a questão da saúde pública, destacando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê o atendimento universal, mas também analisando suas falhas.
Juvira defende que é preciso olhar o SUS como um dever do poder público com a população. "Nós queremos e temos o direito legítimo de exigir, fiscalizar. Não estamos recebendo o que precisamos e pelo o que pagamos compulsoriamente, já que somos contribuintes", lembrou.
A missa será celebrada às 15h, em frente ao posto de saúde do Jardim Leonor, na Rua Aroeira, 284.

Nenhum comentário:

Postar um comentário