Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nota das bancadas do PT, PV e PMDB sobre a renúncia do vereador João Cláudio Derosso


Vivemos, hoje, um dia histórico na Câmara Municipal de Curitiba. Um dia em que foi encerrado um ciclo de 15 anos no Legislativo Municipal. A renúncia do vereador João Cláudio Derosso (PSDB) à presidência da Câmara foi fruto de oito meses de uma incansável pressão da sociedade, da imprensa livre e democrática e da nossa bancada, composta por vereadores comprometidos, primordialmente, com a população e com a instituição Câmara de Curitiba.

Partimos agora para um momento oportuno para um novo ciclo de gestão no Legislativo Municipal. A atuação parlamentar aguerrida dos últimos meses fortaleceu as bancadas de oposição e independente, possibilitando que um número pequeno de vereadores tenha voz ativa, tanto na Câmara quanto na interlocução com a sociedade. Não se pode esquecer que a base de apoio ao prefeito congrega 31 dos 38 vereadores da casa. É, portanto, uma luta constante, pré-estabelecida com uma correlação desigual de forças.
É neste contexto de batalhas e mudanças que nós, os vereadores abaixo assinados, continuaremos atuando: mantendo em pauta nossos questionamentos e exercendo na plenitude os deveres precípuos dos vereadores: legislar e fiscalizar.
.
Curitiba, 12 de março de 2012.
.
Aladim Luciano (PV)
Algaci Tulio 
(PMDB)
Jonny Stica 
(PT)
Paulo Salamuni 
(PV)
Pedro Paulo 
(PT)
Professora Josete 
(PT)
Noemia Rocha 
(PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário