A respeito da matéria “Grupo diz
ter discutido projeto com Padilha”, publicada na Folha de São Paulo desta
sexta-feira (20), a assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde
esclarece que:
1.
O ministro Alexandre Padilha não conhece e em
nenhum momento se reuniu com os senhores Wladimir Garcez e Carlinhos Cachoeira
e nem recebeu qualquer pessoa a pedido deles.
2.
Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, a
gravação teria ocorrido em 29 de março de 2011. Nesta data, bem como no mês de
março daquele ano, o ministro não teve nenhuma reunião ou audiência cujo
assunto possa guardar relação com o teor da conversa gravada.
3. Os projetos apresentados em audiência ao ministro da Saúde ou
ao seu gabinete são submetidos às respectivas áreas técnicas para análise e
parecer. Nenhum andamento é dado sem o parecer técnico.
4. A gestão do ministro Alexandre
Padilha tem como prioridade combater desperdícios, melhorar o controle de
gastos, aprimorar a gestão e aumentar a fiscalização de recursos públicos. Isso
tem sido evidenciado em várias ações envidadas desde a sua posse, que geraram
economia de R$ 1,7 bilhão nos gastos com a compra de medicamentos e insumos em
2011 em comparação a 2010. Recursos que se reverteram na ampliação do acesso
aos usuários do Sistema Público de Saúde – SUS.
5. É importante ressaltar que a
orientação desta gestão sempre foi, e continuará sendo, a de rechaçar qualquer
iniciativa ou pleito que representem interesses que não os da administração
pública e dos usuários do SUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário