Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefeito de Londrina - Barbosa Neto é cassado!!!



Prefeito cassado de Londrina Homero Barbosa Neto no carnaval de rua de 1995. Detalhe: Fantasia "Deus sol e suas princesas puras". Arquivo da Secretaria Municipal da Cultura.


Vereadores declaram tristeza pelo momento político de Londrina


no Blog O Monitor da Câmara

O presidente da Câmara de Londrina, Gerson Araújo (PSDB), disse que está triste pela cassação do prefeito Barbosa Neto (PDT). "Mas, na minha opinião, o resultado foi o deveria ter acontecido. O processo foi totalmente lícito. Nós cumprimos a nossa função e a Justiça deve fazer o que tem de ser feito", resumiu.

"Nós fizemos justiça ao defender os interesses da população de Londrina", afirmou o petista Jacks Dias que foi citado por Barbosa Neto (PDT) como responsável pela manutenção dos contratos da Centronic enquanto era secretário municipal de Gestão Pública no governo de Nedson Micheleti (PT).

"Ele arriscou um subterfúgio para escapar dos ataques que sofreu. Mas ele incorreu num erro grave. É importante a sociedade saber que, no caso da Centronic, nós não adquirimos nenhum bem. Nós alugamos os equipamentos de segurança e - mais tarde - os devolvemos a quem pertenciam. É a mesmo processo do aluguel de um imóvel", acrescentou Dias que - novamente - afirmou que continua respondendo na Justiça às denúncias feitas a ele.

A relatora da CP, Sandra Graça (PP), disse sentir-se aliviada pelo dever cumprido. Segundo ela, o relatório foi conciso e objetivo nas suas conclusões. Em relação ao argumento de que a antecipação da entrega do relatório prejudicou a defesa do prefeito, a vereadora foi enfática.

"A própria defesa usou parte do tempo que nós tínhamos para elaborar seus argumentos. Nós tínhamos o prazo até o dia 27 de Julho para fazê-lo. Se nós conseguimos fechar um relatório num tempo menor este era um direito nosso. A defesa teve os cinco dias úteis, após a entrega do relatório, para elaborar seus argumentos e não o fez", comentou a pepista.

A vereadora acredita que é impossível alterar a penalidade imposta pela Câmara Municipal a Barbosa Neto. Sobre as possíveis mudanças no cenário político a partir da cassação do pedetista, Sandra disse esperar que Londrina mude em várias coisas, a começar por evitar processor como o que resultou na perda de mandato do prefeito. "Espero que a população não páre por aqui e participe mais ativamente ao lado dos políticos, acompanhando suas ações e exigindo mais eficácia", finalizou Sandra ao delegar à Justiça e à própria sociedade a cobrança da responsabilidade de Jacks Dias (PT) no caso Centronic.

O tucano Roberto Kanashiro (PSDB), presidente da Comissão Processante (CP), disse que está triste pelo momento que vive a cidade. Porém, também mencionou uma ponta de satisfação pela participação do Movimento Contra a Corrupção por Amor a Londrina.

"O que aconteceu aqui hoje sirva para mudar os paradígmas. Que repensemos e mudemos os rumos de Londrina. Vivemos um período de tensão nos últimos 90 dias, mas cumprimos o nosso dever. Participei deste processo desde o início com a CEI da Centronic e sofri até o risco de ser expulso do partido. É mais um momento triste para Londrina. Mas que este dia marque o início de uma nova história para nossa cidade", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário