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quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conversa muito ilustrativa sobre segurança pública e prefeituras


  • Amigos e vizinhos do Juvevê... e outros moradores de Curitba, que estão apavorados com a segurança... Aqui, na integra a minha conversa on line com o 156 da Prefeitura... triste, muito triste! 
    É comprido, mas vale a leitura, eu acho...

    Adriane: No Juveve, está uma onda terrível de assaltos a mão armada. Peço policiamento urgente! 
    Eriane: Bom dia
    Adriane: Bom dia!
    Eriane: Por gentileza, em qual bairro mora, somente para registro do atendimento?
    Adriane: Juveve
    Eriane: Em que posso ajudar?
    Adriane: Na 2ª feira vi da minha janela 2 assaltos a mão armada (revolver e faca) em menos de 2 horas. Chamei o 190 e eles falaram que não poderiam fazer ronda com viatura. Em seguida assaltaram mais uma casa e uma loja no raio de 2 quadras. levaram tbém o carro de uma senhora.
    Adriane: Me pergunto se a ronda solicitada tivesse sido feita, será que não teria evitado os assaltos?
    Eriane: Aguarde um momento por gentileza enquanto verifico as informações disponíveis.
    Eriane: Obrigada por aguardar, Sra., peço por gentileza que entre em contato com a Ouvidoria do Estado, para registrar reclamação da Policia Militar, pois não se trata de responsabilidade de um setor Municipal. Fone OUVIDORIA DO ESTADO: 0800-411113
    Adriane: Entrarei em contato, mas pergunto: Por que então os candidatos a prefeitura falam tanto em melhorar a segurança, se a responsabilidade do setor não é Municipal?
    (demorou pra responder)
    Adriane: Vc está aí, Eriane?
    Eriane: Sra, não repassamos informações referente a Campanha Eleitoral.
    Eriane: Alguma outra informação?
    Adriane: Boa resposta... obrigado por saber passar a responsabilidade para outro setor com tanta elegancia.
    Eriane: Para reclamações da Policia Militar, oi para solicitar a intensificação de rondas, favor entrar em contato com a Ouvidoria do Estado citado acima.
    Eriane: *Para reclamações da Policia Militar, ou para solicitar a intensificação de rondas, favor entrar em contato com a Ouvidoria do Estado citado acima
    Eriane: Alguma outra informação?
    Adriane: Certo. Espero que a próxima assaltada não seja nem vc, nem ninguém de sua família, nem da minha. Eu tenho um protocolo desta conversa?
    Eriane: Atendimento online, não é registrardo protocolo.
    Eriane: O chat 156 é um dos canais de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Curitiba, onde operadores respondem dúvidas mais frequentes e orientam o cidadão sobre localização de informações na página da PMC, sobre como registrar solicitações eletrônicas e que dados importantes deve informar, esclarecem quanto ao funcionamento do 156 e dos serviços públicos, ou seja, indicam como proceder. 
    Eriane: Alguma outra informação?
    Adriane: A prefeitura não faz estatísca de violencia nos bairros?
    SISTEMA: Atendimento transferido pelo operador Eriane para o operador Bruno.
    Bruno: Senhora, dando continuidade ao atendimento a informação sobre violência e segurança nas cidades são responsabilidade da Policia Militar, neste caso informado pela senhora o contato pode ser feito com eles pelo telefone 190 ou em reclamação direta pela Ouvidoria do Estado pelo telefone 0800-411113.
    Bruno: Alguma outra informação?
    Adriane: No 190 liguei na hora dos assaltos e disseram que não é com eles. O modulo existente a 2 quadras daqui também não pode ajudar. Insisto, independentemente do candidato, as campanhas se baseiam na segurança pública. Se não é da alçada da Prefeitura, não seria mais honesto que a própria prefeitura deixasse isso claro? Não me refiro a um candidato em particular, mas a função educativa da Prefeitura, de deixar claro qual o papel do orgão em geral.
    Bruno: Senhora, referente ao policiamento conforme informado a responsabilidade é da Policia Militar. Pode registrar uma reclamação direta pela Ouvidoria do Estado pelo telefone 0800-411113.
    Adriane: Tá certo. Já vi que a Prefeitura não se responsabiliza pela segurança, mas vende a imagem de que pode consertá-la... estranho, muito estranho. Acho importante salientar que a prefeitura não trabalha para um ou outro prefeito e sim para o cidadão. Boa sorte com assaltos... Obrigada. Dou por encerrada a conversa. Me senti mais lesada do que com o assalto, não pelos atendentes, que fique claro, mas pela postura da Prefeitura. Bom dia!
    Bruno: Para registrar suas solicitações, reclamações ou sugestões referentes aos serviços de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Curitiba, clique no link Clique aqui e preencha o formulário. Se preferir, ligue 156.
    Adriane: Obrigada. As urnas vão responder... eu espero.

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