Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deputados uruguaios aprovam descriminalização do aborto



Montevidéu (Prensa Latina) - Após uma extensa sessão extraordinária de 13 horas de debate, deputados uruguaios aprovaram  o projeto de lei que descriminaliza o aborto. A sessão começou às 10h desta terça-feira (25) e 60 parlamentares fizeram suas considerações.

A proposta foi sancionada por 50 votos a favor e 49 contra. Dos votos a favor, 49 foram de representantes da Frente Ampla (FA), partido do governo Mujica e de um deputado do Partido Independente (PI). Contra o texto votaram 30 legisladores do Partido Nacional (PN), 17 do Partido Colorado (PC), um deputado do PI e um da FA.

A Câmara abalizou o documento que já havia passada em uma Comissão Especial para tratar do tema, que levou ao plenário três informes. Agora cabe ao Senado discutir o texto e dar sua aprovação final, para então o documento passar pela análise do Executivo, um processo que deve levar cerca de 40 dias.

COMENTÁRIO da Dra Fátima Oliveira via twitter:
Menos! Segundo as uruguaias "Se trata de un proyecto de ley que no despenaliza el aborto, ya que el delito semantiene porque no se modifica el articulado del Código Penal vigente desde 1938. Un proyecto que suspende la aplicación de las penas previstas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário