Assistindo ontem a noite ao “direito de resposta” do Luciano Ducci durante o horário do Rafael Greca, acabei por ficar profundamente penalizado!
Todos nós sabemos das dificuldades que o Ducci enfrentou neste tempo todo em que esteve na prefeitura, seja ocupando cargos de mando na Secretaria de Saúde, seja como secretário municipal, seja como vice-prefeito, seja como “prefeito tampão” que assumiu quando o Beto (que mentiu que ficaria 4 anos) fugiu.
Imagino o sofrimento do Ducci nestes quase 20 anos (em que teve poder de mando), percebendo as deficiências do sistema, estando ao lado dos que prometiam (ou prometendo ele mesmo) que faria algumas coisinhas:
- Acabar com as filas das madrugadas nas unidades de saúde... e não conseguindo
- Diminuir a desumana fila de espera de consultas e exames... e não conseguindo
- Construir o Pronto Socorro Norte... e não conseguindo
- Reabrir a Pedreira... e não conseguindo
- Acabar com a falta de vagas nas creches... e não conseguindo
- Resolver o nó do transporte coletivo... e não conseguindo
- Governar com transparência... e não conseguindo
- Deixar de ser refém do ICI... e não conseguindo
- Parar com esta excrescência de inaugurar obras inacabadas... e não conseguindo
- Pagar micos com falhas primárias de planejamento como a Linha Verde (que de verde não tem nada)... e não conseguindo
Enfim, a lista por vezes parece “interminááável”! Tanto que não vou mais me estender aqui, por uma questão de humanidade. Não pretendo agravar os problemas de consciência daquele que sentou “de lado” (segundo o Greca) na cadeira de prefeito.
Mas daí, ontem, eu vi o Luciano falar sobre o famigerado VIADUTO ESTAIADO!!!
Com aspecto cansado, ar de desespero e aquela expressão de "não gostei" que ele sempre exibe, o prefeito tampão afirmou (em outras palavras) que o tal do “viaduto estaiado” TERIA que ser construído, porque o dinheiro não poderia ser gasto em outras coisas pois, afinal, o “viaduto estaiado” faria parte das obras do “PAC da Copa”.
Ou seja: o “viaduto estaiado” seria uma obrigação imposta a prefeitura. Mais uma dor de cabeça (entre tantas) a atazanar a vida do nosso prefeito não eleito.
Nem uma palavra sobre a DESnecessidade de Curitiba ter um “viaduto estaiado”.
Nem uma palavra sobre outras alternativas infinitamente mais baratas para resolver problemas em um cruzamento “normal” de duas avenidas de bairro.
Nada!
Apenas um desabafo público, colocando para todos a questão que o tem angustiado:
Com tantos problemas para resolver, com tantas obras inacabadas, com tantas críticas “maldosas” para responder, ele - que está munido das melhores intenções - ainda por cima tem que aturar esta IMPOSIÇÃO da Dilma, da FIFA e das demais forças ocultas da política... o VIADUTO ESTAIADO!
Estamos falando de R$ 94 milhões (NOVENTA E QUATRO MILHÕES DE REAIS) em uma obra de engenharia.
Coitado do Ducci... Que coisa mais chata!
Menos mal que o povo amigo da J.Malucelli e C.R. Almeida prontamente correu em socorro do prefeito tampão (que assumiu quando o Beto fugiu) e aceitou tocar a obra (prazerosamente, diga-se de passagem).
Ainda bem que ainda tem gente solidária neste mundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário