Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estudantes de jornalismo da Universidade Positivo denunciam vereador Emerson Prado (PSDB)


Do Teia Notícias, o portal de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Vereador justifica falta na CMC, mas posta foto fazendo campanha

O vereador Emerson Prado (PSDB) estava em campanha pelo bairro do Uberaba nos dias 18 e 19 de setembro, como é comum para quem, como ele, tenta reeleição.  A atividade está registrada em fotos publicadas na página oficial do candidato no Facebook. No entanto, segundo informações da Câmara Municipal de Curitiba, o parlamentar estava, nesses mesmos dias, afastado do trabalho legislativo para tratar de uma intoxicação alimentar.
Prado apresentou para a Câmara Municipal de Curitiba um requerimento no dia 25 de setembro justificando a ausência nas sessões da Casa dos dias 17 e 19. Segundo a proposição entregue à mesa, o vereador precisou de exames médicos e apresentou um atestado médico indicando um quadro de desidratação e diarreia e a recomendação médica de três dias de repouso.
Se não tivesse justificado a ausência, Prado teria tido um desconto de R$ 346 por sessão a que não compareceu. As fotos publicadas no Facebook mostram o parlamentar cercado de populares. Na mensagem que acompanha a foto do dia 19, o vereador diz: “Agora no bairro Uberaba recebendo o apoio dos amigos…. Obrigaaaado pela confiança e carinho! 45 2 45 na cabeça e no coração…(sic)”.
O sistema de registro de presença da Câmara no site da Casa aponta que na semana do dia 17 a 21 de setembro Prado compareceu a uma sessão e faltou a duas. A Rede Teia tentou mais de uma vez contato com o candidato, no entanto nem ele nem sua assessoria se manifestaram até o fechamento dessa edição. Emerson Prado foi eleito vereador pela primeira vez em 2008. Atualmente ele é líder do PSDB na Câmara.
Beatriz Moreira, 2º período
Colaborou Renata Silva Pinto, 4º período
Núcleo de Jornalismo Investigativo da Universidade Positivo

Observação do Blog do Tarso: notícia já foi para a Lista Proibida do Blog do Tarso, confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário