deu na FSP
Apesar da neutralidade anunciada pelo governador Beto Richa (PSDB) no segundo turno em Curitiba, comissionados e servidores do governo do Paraná estão trabalhando na candidatura de Ratinho Junior (PSC) à Prefeitura de Curitiba.
Oficialmente, todos afirmam que aderiram à candidatura por Ratinho ter a "melhor proposta" para a cidade, mas a Folha apurou que o grupo de Richa se mobiliza para tentar impedir o projeto do PT no Paraná, que apoia Gustavo Fruet (PDT), líder nas pesquisas.
O PT quer lançar a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do Estado em 2014. Com a eleição de Fruet, o partido ficaria fortalecido.
O governador sustenta que está neutro e não apoia nenhum dos candidatos, e que ninguém está autorizado a pedir votos em seu nome.
Dois dos seus secretários, porém, além do diretor de habitação do governo, Mounir Chaowiche, e da presidente da Ação Social estadual, Carlise Kwiatkowski, já pedem votos para Ratinho.
Um almoço nesta terça-feira (23) reuniu cerca de mil apoiadores do candidato, a maioria comissionados do Estado, ligados principalmente à área social.
Kwiatkowski, inclusive, gravou depoimento para o horário eleitoral de Ratinho Junior, convocando "líderes comunitários e presidentes de associações de bairro" a votarem no candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário